Filme: Divertida Mente

Unknown-12

Vivemos muita emoções durante o dia e às vezes temos a impressão de que tudo é uma tremenda bagunça, como podemos rir até chorar, ou chorar e depois de alguns instantes estar bem novamente. Esta explosão de sentimentos aparece no filme DIVERTIDA MENTE que de forma lúdica e divertida nos faz entender este processo dentro de nós, perceber como a alegria, tristeza, raiva, medo e nojo se misturam durante o dia, criando uma perfeita harmonia ou desarmonia em nós.

Um filme criativo e que trata as emoções com a delicadeza que ela merece, mostra desde o nascimento, o momento em que  começamos a estruturar  nossa personalidade,  a partir de nossas emoções, para isso foi utilizado  pequenas ilhas. A mais importante é a da família, o alicerce para a criação de todas as outras ilhas, da amizade, das conquistas, da bobeira, ilhas importantes para cada ser humano de forma única e individual. Ilustra como nossa memória é armazenada e porque é preciso descartar algumas memórias.

A alegria está sempre presente, não deixa espaço para as outras emoções, ela tenta transformar tudo em coisa boa, tenta de todas as formas permanecer constante. O filme traz o inesperado e mostra que não podemos ser felizes o tempo todo e que em alguns momentos precisamos sentir tristeza, medo ou raiva. Quando a alegria percebe que precisa de todas as emoções para estabelecer uma harmonia, a paz se instala.

É um filme bem rico que abrange o contexto infantil como um todo, fala da importância da fantasia, sonhos, pensamentos, o namorado idealizado e muitas outras mensagens.

Filme: Divertida Mente

É possível se emocionar quando o amigo imaginário percebe que precisa “ficar” no esquecimento para que a criança cresça, ou quando a alegria entrega as memórias base para que a tristeza tome conta, fazendo com que Riley sinta toda a tristeza gerada pela mudança e desta forma a família encontra uma maneira de conversar sobre o assunto e entender o quanto está sendo difícil para todos.

A indicação do filme é livre, não fique envergonhado, observo na platéia muitas crianças, adolescentes e adultos para te fazer companhia nesta viagem as emoções.

2 Comments

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s