Quando mamãe ou papai morre

Quando mamãe ou papai morrem, o sofrimento das crianças é profundo, mas nós podemos demonstrar nossa atenção e amor por elas, encorajando-as a dividir seus sentimentos de tristeza e perda. Podemos dar a elas o tempo e o espaço necessário para que elas se adaptem à nova situação e dar atenção, mesmo que não haja respostas aos questionamentos que aflorarão. Podemos deixar que as crianças saibam que a dor do seu coração terá cura e que elas poderão ser felizes de novo.

É este o tema deste livro que pode ajudar uma criança que sofre a perda dos seus pais, numa linguagem infantil, fala sobre as dores e medos.
Quando os pais trazem os filhos ao mundo, esperam poder acompanhá-los e cuidar deles até a idade adulta, as crianças se voltam para os pais em busca de proteção, segurança e tudo isso se perde quando um dos pais morrem.
Como os adultos podem ajudar? Encorajando as crianças enlutadas a falar sobre seus sentimentos, ouvindo sem julgar, ou dizer “você poderia”ou “você não poderia”.

A casa não é mais a mesma, a casa está mais triste e silenciosa, há sempre um lugar vazio na mesa, neste momentos todos precisarão um do outro, dar um grande abraço em seus familiares pode ajudar a confortar seu coração.

Seus amigos te tratam de forma diferente, é possível que seus amigos não saibam como falar com você, por isso eles se afastam, não se preocupe eles gostam de você, apenas querem te dar um tempo, quando se sentir mais a vontade, procure por um amigo para conversar.

… São várias questões do universo infantil que é mencionado no livro, ajuda a criança a compreender e ver as coisas com mais clareza, leva uma mensagem de sabedoria, conforto e esperança neste momento difícil.

9788534930475

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s