123 respostas sobre drogas

No 9.ano minha filha apareceu com este livro por indicação da escola, quando me entreguei a leitura, percebi que este livro deveria ser  leitura obrigatória em todas as escolas, porque ele traz de uma forma bem simples a maioria dos questionamentos dos adolescentes sobre drogas.

Este livro de 153 páginas, escritas cuidadosamente por Içami Tiba, faz parte da coleção Diálogo em sala de aula, diante de uma pesquisa realizada, o autor verificou que a melhor forma de levar informação para o adolescente sobre essa temática, seria um livro sem capítulos, sem ordem pra ler, podendo ser folheado de acordo com a necessidade de cada indivíduo, assim surgiu “123 perguntas e respostas a respeito das drogas”, são perguntas diretas com respostas simples, como por exemplo: Por que o adolescente se droga?.

 Um livro é para ser trabalhado em sala de aula, ou em qualquer outro contexto que esteja presente o adolescente.

234993_1GG-1

A curiosidade sobre este tema surge quando um amigo ou vários amigos começam a fazer uso, aquele que não sabe sobre o assunto busca por informação, para não ficar por fora quando o tema surgir.  Ao contrário do que se pensa, falar sobre drogas não estimula a pessoa a usar, saber dos efeitos negativos  é um alerta para a pessoa que está interessada refletir sobre o assunto.

“Seu corpo não é lixo para você ficar jogando droga dentro dele. Seu corpo não é laboratório químico para você ficar experimentando as reações das drogas dentro dele. Se seus pais deram-lhe o melhor que puderam, por que você daria o pior para si mesmo? A melhor prevenção contra o uso de drogas é você gostar de si mesmo”  

Içami Tiba

2 Comments

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s