A importância de quem você foi …

 

borboletas-500x316

Cicatrizes (visíveis ou invisíveis) existem para relembrarmos que viver nos marca. Elas contam a nossa história e servem como um alerta para não  sofrermos novamente, e para sempre termos em mente os caminhos que já passamos e sermos capazes de lidar com as outras pessoas  não com a superioridade de quem já venceu a batalha, mas com a humildade de quem se lembra da luta, do medo e da dor. Ou até mesmo da alegria e entusiasmo, já que experiências positivas também nos marcam e fazem parte de nós. 

Que sejamos capazes de olhar para nossa vida e reviver a sensação, o sentimento e o pensamento que tivemos ao fazer escolhas no passado, pois é a única forma de sermos justos com as pessoas é relembrar que somos iguais a elas. Se algo hoje é bobo para você, talvez não tenha sido no passado. Se você não se lembra ou ignora o medo que sentia, provavelmente será insensível com o do outro.

Se você só lembrar das vitórias, como consolar quem falha? Se você sentir apenas paz, como compreender quem está no inferno?

Precisamos da luz e das trevas, dos acertos e dos erros, do conforto e da miséria, da alegria e da tristeza, da saúde e doença, da paz e do inferno, da vida e da morte se quisermos nos sentir completos. Rejeitar as experiências negativas nos enfraquece e nos impede de ter um encontro verdadeiro com alguém, pois mostraremos apenas metade de nós e, consequentemente, compreenderemos apenas metade do outro.

Olhe para suas marcas se quiser entrar em contato com sua história. Não tenha medo da dor, pois o que dói não são cicatrizes, mas as feridas abertas.

Se relembrar fizer doer, talvez você ainda não tenha superado a situação como quer acreditar que sim.

“Tamires Damasio”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s