Campanha: Mãe sem estresse.

O estresse surge quando a pressão da vida é maior que nossa capacidade emocional. Quando nos tornamos mães, temos a grata noção do que é uma sobrecarga emocional. São vários fatores estressantes ao mesmo tempo, damos o nome de fator estressante aos causadores do estresse.

O nascimento de um filho é um evento estressante porque ele modifica a estrutura familiar, porem quem mais sofre essas mudanças é a mãe.

Uma pesquisa aponta como fatores estressantes da maternidade: o período pós-parto, amamentação, cansaço materno, insônia do bebê, cuidados iniciais, adoecimento do bebê, banho no bebê, desmame, aprendizagem da criança e intromissão de terceiros. Esses fatores vão se modificando a mediada que a criança vai crescendo.

A reorganização da identidade da mãe, deve ser incluída como um fator de estresse, que antes era cuidada e protegida durante a gravidez, agora exerce o papel de cuidar e manter vivo e crescendo o bebê.

A dedicação ao filho nos primeiros meses é mais intensa, com o passar dos anos ela vai se modificando, porem  não some, permanece ao longo dos anos.

A campanha: mãe sem estresse

É aceitável que diante de tanta mudança a mãe se sinta insegura, cansada, com medo e emocionalmente mais sensível, pensando neste momento de adaptação a maternidade, e aos grandes desafios que vem neste período, o projeto MÃE SEM ESTRESSE, tem como principal objetivo servir de rede de apoio, formar um grupo com nível de empatia elevado.

Esse projeto foi criado pensando numa maneira de ajudar as mães com essa sobrecarga diária, a diminuir o estresse vindos com a maternidade, ampliando sua rede de apoio e lembrando dos cuidados com ela mesma.

O apoio geralmente é oferecido por pessoas significativas, mas também pode ser através de manifestações de carinho, encorajamento, ajuda emocional, sentimentos de autoconfiança, que pode ser oferecido por pessoas desconhecidas porem empáticas.

Esse apoio recebido de forma genuína e gratuita tem a função de reduzir o estresse.

Se você está lendo e se identifica com essa campanha, convide outras pessoas para compor nossa rede de apoio.

COMO ISSO VAI ACONTECER

Sabendo que o apoio é a base do nosso projeto, vamos unir pessoas com o mesmo objetivo e durante 30 dias serão distribuídas atividades cujo principal objetivo será de reduzir o estresse neste grupo de mães.

As tarefas cumpridas terá o objetivo alcançado, para isso criamos um calendário que pode ser impresso, para que as tarefas sejam acompanhadas nomeando aquelas que mais agrada, menos agrada. No final do mês todas as pessoas que participaram terão uma grata surpresa, fornecida pela campanha mães sem estresse.

NÃO SOU MÃE, POSSO PARTICIPAR?

Claro que sim, sua participação será importante, porque diante das tarefas será mais compreender esse universo maravilhoso e poderá utilizar as dicas para ajudar as diversas mães que você conhece.

No link abaixo, a pagina onde as tarefas serão distribuídas Campanha : Mãe sem estresse

No link abaixo o calendário que pode ser impresso calendario de maio

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Os sintomas do estresse

Sintomas psicológicos

Ansiedade, angustia, nervosismo, preocupação em excesso, irritação, medo, impaciência, tontura, problemas de concentração e de memoria, desorganização, dificuldade em tomar decisões, sensação da perda do controle.

Sintomas físicos

Problemas cardíacos e gastrointestinais, ficar doente com mais frequência, alergia, asma, insônia, tensão muscular, dor de cabeça, problemas de pele, queda de cabelo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s